24 de janeiro de 2013

Buquê de Broches

Há tempos eu queria falar sobre este tipo de buquê porque para toda noiva a escolha do dele é tão importante quanto à escolha do vestido e eu posso dizer isso de carteirinha porque só eu e o meu decorador sabemos o quanto demorei para escolher o bendito buquê.

Creio eu que para escolher ou fazer um buquê de broches não seja todo esse drama, das duas uma, ou você monta o seu próprio buquê utilizando peças e jóias de sua família (avó, mãe, tia, etc) ou você contrata alguém para fazer, aí a escolha terá que ser apenas o tom que ele vai ter.

Outra dúvida que muitas devem ter saber se este buquê cabe em todo e qualquer tipo de casamento. Para falar a verdade eu ainda nunca realizei nenhuma cerimônia que tivesse um buquê de broches, mas independente disso acho este estilo de buquê completamente vintage. Eu amo vintage! Por outro lado, acho também que ele caberia muito bem em uma cerimônia tradicional de casamento, principalmente se o buquê vier carregado de histórias de família. Isso deve ficar o próprio luxo! Sem contar que este buquê poderá ser guardado, uma ótima maneira de manter a memória deste momento, manter a memória da família e assim ser usado pelas próximas gerações da família... para a futura filha, neta, bisneta!

Prova disso foi o tradicional casamento de Talita e Cacá Bueno. Ela casou com um lindo buquê confeccionado na França com várias jóias incluindo o acervo pessoal da família, teve também um mini porta-retrato em homenagem a sua sogra que faleceu no ano anterior ao do seu casamento.









Eu tentei reunir na minha humilde opinião os mais bonitos e estilosos buquês de broches que achei na minha busca pela net. Uma dica.. se vocês repararem o buquê coloridinho no último jogo de imagens, verão que ele serve não apenas para noiva mas também para as damas pela suas cores e tamanho. Para as noivinhas curiosas de plantão quem desenvolveu o primeiro buquê de broches foi uma cenógrafa chamada Patrícia Pimenta que teve essa ideia genial ao criar o buquê para uma amiga. Legal isso né? E hoje ela faz isso de usa profissão. E para quem quer ir mais a fundo no buquê entitulado Memory e Vintage/Retrô é só entrar no site da GNT - Programa 'Chuva de Arroz', lá vocês verão as matérias e as fotos do casamento na íntegra!

Assim como o vestido, espero que cada noivinha encontre o seu tipo e estilo de buquê.
Boa sorte na busca!

Sablyna Colino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário